domingo, 22 de fevereiro de 2009

Minha primeira postagem.

Queridos amigos visitantes, hoje, estou realizando minha primeira postagem neste blog e pretendo registrar aqui todas as atividades q desenvolver durante 2009 com meus lindos alunos do Santa Mônica Centro Educacional, RJ.
Espero ser útil para muitos professores q, assim como eu, amam a arte de ensinar e têm consciência da urgente necessidade de formarmos cidadãos para um mundo melhor. Tarefa difícil, porém não impossível.
Aguardem novidades, pq muito trabalho teremos pela frente: páscoa, mães, festa junina, dia dos pais, das crianças, do circo, feira cultural, murais variados e outras produções.

Meu coração me diz q tenho como missão contribuir na formação de crianças e adolescentes, de tal maneira q sejam cidadãos fazedores de um mundo melhor. Meu ponto de vista (consciente, sonhador, educador e questionador) contempla uma necessidade urgente, porém nao impossível de vivermos numa sociedade menos violenta, egoísta e preconceituosa.
As alunas q vc vê na foto são lindas e inteligentes e fazem com q meus dias sejam sempre melhores e produtivos.
Um forte abraço,
Fique na paz!
Vane, uma professora feliz.

3 comentários:

  1. Oi Tia vane! amei o seu blog. Esta sua postagem a respeito dos seus ideais são verdadeiras, digo de coração, pois tive a oportunidade de presenciar a sua dedicação com meu filho e outras crianças. Que DEUS sempre ilumine você em tudo que fizer. E que permaneça sempre nos caminhos do SENHOR. Vá nesta força que DEUS é contigo. BJKS

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, concordo com tudo que você postou. O professor é a mão que todo aluno necessita.
    Todos passam pela mão de um professor: pobre e rico, empregado e empresário, servente e presidente, preto, amarelo, vermelho e branco, enfim, todos.
    Você está de parabéns por ser exatamente como esclareceu nos seus ideais. Eu posso dizer isto com convicção, porque vi o seu empenho, dedicação e trabalho com o meu filho e outros alunos em 2006.
    Sei que esses alunos do Santa Mônica estão em boas mãos.
    Parabéns e que DEUS te abençoe sempre nessa jornada difícil e complexa do professor.
    Continue assim. Beijos, Rosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga Vanessa.
    Este ano também leciono um 4º ano.
    Espero poder trocar figurinhas.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir